AdSense

11 junho 2015

Pulgas

 Olá, pessoal! Boa tarde!

 No post de hoje falarei sobre as tão temidas pulgas
  Sabemos que para acabar com a infestação é preciso QUEBRAR o ciclo de vida delas.
As pulgas adultas põem ovos que eclodem em larvas e que se escondem em todos os lugares que vocês possam imaginar! Tábuas, tapetes, cama do seu animal, fendas, etc. Sendo assim, não basta apenas tratar seu animal, mas também a casa e os ambientes externos (jardim, garagem, quintal...). "Ah, mas meus gatos só ficam dentro de casa, não vão ao quintal." Mas as pulgas, infelizmente, vão!


Como saber se meu gato tem pulga? 

  Basta observar os pelos de seu bichano. Mesmo não encontrando pulgas, você pode enxergar as fezes que elas deixam. São pequenos pontinhos pretos, geralmente mais vistos na região da nuca.

Como saber se há uma infestação em minha casa?

 Simples! Trate as pulgas que encontram-se no corpo de seu animal, se após eliminá-las o problema resolver é porque só existiam essas. Porém, se você eliminá-las e após alguns dias notar que voltaram (mesmo sem o seu pet ter tido acesso à rua) ai eu sinto muito. Há focos de pulgas em sua casa.

 Eu tive um SÉRIO problema aqui em casa por conta dessas danadas. Minha gata mais velha encheu-se de pulgas e não havia nada que desse jeito. Quando resgatei a gatinha mais nova (falarei sobre elas em um post futuro) ai que piorou tudo. Agora eram as duas lotadas de pulgas sem fim!

Usei todo tipo de método que vocês possam imaginar. Comprei vários produtos, dentre eles estavam: coleira anti-pulga, talco, pepita de veneno (aquelas para se por na nuca do bichinho), frontline spray, produtos para borrifar no ambiente, e até misturas de álcool com canela, cravo e etc que a gente encontra pela internet. NADA resolvia. Eu já não aguentava mais, foram meses lutando e fracassando, até que resolvi pedir ajuda à veterinária que vacina minhas filhas. Ela me indicou o seguinte spray para o ambiente: 

            
    Alegou que foi a única coisa que solucionou o seu problema. De imediato não dei muita importância, já estava desiludida, mas, resolvi tentar. Administrei o spray de ambiente junto a um outro grande achado: CAPSTAR! Capstar 11,4 mg  é um comprimido anti-pulga que elimina 100% estas pestes do corpo do seu pet. Isso mesmo: CEM POR CENTO! Não sobra uma pra contar história. O comprimido individual custa em média R$ 13,00 e a cartela aproximadamente R$ 63,00.



   Leva em média 15 min pra as pulgas começarem a cair mortinhas no chão. Seu efeito dura em média 3 dias (nos gatos). Tempo suficiente para tratar todo o ambiente. (Mas cuidado, gatos alérgicos à picada de pulga (DAPP) não podem usá-lo, pois esse medicamento estimula a pulga a picar o animal e, assim, morrer por envenenamento). Mas voltando ao spray... (rs) MILAGROSO! Não é que realmente funcionou? Segui as orientações da embalagem e NUNCA mais tive problema com esses seres! O preço da lata é meio salgado, custou em média R$ 53,00, mas diante o benefício que me trouxe... Valeu à pena! 
  Se estão passando pelo mesmo problema que passei, deixo aqui essas dicas e espero tê-los ajudado de alguma forma.
Beijo!

Um comentário: